Tuesday, 3 April 2018

Opções de método de ações em tesouraria exercíveis


Ações Totalmente Diluídas Excelente PASSO 17.


As ações totalmente diluídas em circulação ("FDSO") são computadas como ações ordinárias básicas em circulação, mais quaisquer equivalentes de ações resultantes do exercício hipotético de opções dentro do dinheiro ("ITM") e conversão de títulos conversíveis.


Método do Tesouro.


Usamos o Método do Tesouro para calcular o número de ações incrementais que seriam hipoteticamente criadas no exercício das opções do ITM. O método da Tesouraria assume que, no exercício das opções da ITM, a empresa recebe recursos equivalentes ao número de exercício de opções multiplicado por seus preços de exercício e utiliza imediatamente os recursos para recomprar suas ações pelo preço atual das ações. Assim, o FDSO da empresa é aumentado por X opções exercidas e é reduzido pelas ações Y recompradas, onde X & gt; Y.


As opções usadas para calcular FDSO são aquelas que são exercitáveis, em vez daquelas pendentes. No entanto, também incluímos opções pendentes em nossa tabela, pois essas opções seriam necessárias para modelar uma aquisição ou LBO da empresa. Este detalhe de opções é sempre divulgado em registros anuais de 10-K, mas é menos frequentemente divulgado em arquivos trimestrais de 10-Q. Dessa forma, talvez seja necessário usar dados de opções com vários trimestres.


Títulos Convertíveis.


Quando uma dívida conversível ou ação preferencial é convertida, o número de ações ordinárias em circulação é aumentado, mas a despesa ou dividendo de juros associado ao título convertido é eliminado. Como tal, a conversão aumenta o denominador EPS, mas também aumenta o numerador. Somente quando o impacto sobre o EPS é diluidor, incluímos as ações conversíveis no cálculo do FDSO.


GyaaNomics Q & amp; A.


Global Gyaan Unlimited.


Como você calcula ações totalmente diluídas? O que é o método de ações em tesouraria?


Para calcular as ações totalmente diluídas, precisamos adicionar o número básico de ações (encontrado na capa do 10Q ou 10K mais recente de uma empresa) e o efeito dilutivo das opções de ações para funcionários. Para calcular o efeito dilutivo das opções, normalmente usamos o Método de Ações do Tesouro. As informações das opções podem ser encontradas nos últimos 10K da empresa. Observe que, se a empresa tiver outros títulos potencialmente diluidores (por exemplo, ações preferenciais conversíveis ou dívidas conversíveis), talvez seja necessário contabilizá-los também em nossa contagem de ações totalmente diluída.


Para usar o Método de Ações em Tesouraria, precisamos primeiro de um registro das opções de ações emitidas pela empresa e dos preços médios ponderados de exercício. Recebemos essas informações dos 10K mais recentes da empresa. Se nosso cálculo for usado para uma metodologia de avaliação baseada em controle (ou seja, transações precedentes) ou análise M & amp; A, usaremos todas as opções pendentes. Se nosso cálculo for para uma metodologia de avaliação baseada em participação minoritária (ou seja, empresas comparáveis), usaremos apenas opções exercíveis. Observe que as opções exercíveis são opções que foram adquiridas enquanto as opções pendentes levam em consideração as duas opções que foram adquiridas e que ainda não foram adquiridas.


Quando tivermos essas informações de opção, subtraímos o preço de exercício das opções do preço atual da ação (ou preço de compra por ação para uma análise de M & A), dividimos pelo preço da ação (ou preço de compra) e multiplicamos pelo número de ações. ações em circulação. Repetimos esse cálculo para cada subconjunto de opções informadas no 10K (geralmente as empresas relatam vários itens de linha de opções categorizadas por preço de exercício). Agregar os cálculos nos dá a quantidade de ações diluídas. Se o preço de exercício de uma opção for maior que o preço da ação (ou preço de compra), então as opções estão fora do dinheiro e não têm efeito dilutivo.


O conceito do método de ações em tesouraria é que quando os empregados exercem opções, a empresa tem que emitir o número apropriado de novas ações, mas também recebe o preço de exercício das opções em dinheiro. Implicitamente, a empresa pode “usar” esse caixa para compensar o custo de emissão de novas ações. É por isso que o efeito diluído do exercício de uma opção não é uma ação total de diluição, mas uma fração de uma ação igual à que a empresa NÃO recebe em dinheiro dividida pelo preço da ação.


Fórmula: Ações totalmente diluídas em circulação = Ações Básicas Pendentes + Nº. De Opções & # 8211; Opção Proceder / Preço da Ação Atual.


Método de Ações da Tesouraria.


O que é o "Método de Ações do Tesouro"?


O método de ações em tesouraria é uma abordagem que as empresas usam para calcular a quantidade de novas ações que podem ser potencialmente criadas por opções e bônus não exercidos no dinheiro. Ações adicionais obtidas do método de ações em tesouraria são incluídas no cálculo do lucro diluído por ação (EPS). Esse método pressupõe que as receitas que uma empresa recebe de um exercício de opção dentro do dinheiro são usadas para recomprar ações ordinárias no mercado.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Método de Ações do Tesouro'


O método assume que as opções e os bônus de subscrição são exercidos no início do período de relatório, e uma empresa utiliza os recursos do exercício para comprar ações ordinárias ao preço médio de mercado durante o período. A quantidade de ações adicionais que devem ser adicionadas de volta à contagem básica de ações é calculada como a diferença entre a contagem de ações assumidas do exercício de opções e warrants e a contagem de ações que poderia ter sido comprada no mercado aberto.


Um exemplo de método de estoque de tesouraria.


Considere uma empresa que reporta 100.000 ações básicas em circulação, US $ 500.000 em lucro líquido no ano passado e 10.000 opções e warrants em dinheiro, com um preço médio de exercício de US $ 50. O preço médio de mercado do ano passado foi de US $ 100. Usando a contagem básica de ações das 100.000 ações ordinárias, o EPS básico da empresa é de $ 5, calculado como o lucro líquido de $ 500.000 dividido por 100.000 ações. No entanto, esse número ignora o fato de que 10.000 ações podem ser imediatamente emitidas como resultado do exercício de opções e warrants dentro do dinheiro.


O método de ações em tesouraria diz que a empresa receberia US $ 500.000 em receitas do exercício, calculadas como 10.000 opções e garantidas vezes o preço médio de exercício de US $ 50, que pode ser usado para recomprar 5.000 ações ordinárias no mercado aberto ao preço médio de US $ 100. As 5.000 ações adicionais, que são a diferença entre 10.000 ações emitidas assumidas e 5.000 ações assumidas recompradas, representam as novas ações líquidas emitidas como resultado do exercício de opções e garantias potenciais. A contagem de ações diluídas é de 105.000, que é a soma de 100.000 ações básicas e 5.000 ações adicionais. O EPS diluído é então igual a $ 4,76, que é $ 500.000 de lucro líquido dividido por 105.000 ações diluídas.


Como usamos o Método de Ações da Tesouraria para calcular as ações diluídas?


Para usar o Método de Ações em Tesouraria, precisamos primeiro de um registro das opções de ações emitidas pela empresa e dos preços médios ponderados de exercício. Recebemos essas informações dos 10K mais recentes da empresa. Se nosso cálculo for usado para uma metodologia de avaliação baseada em controle (ou seja, transações precedentes) ou análise M & amp; A, usaremos todas as opções pendentes. Se nosso cálculo for para uma metodologia de avaliação baseada em participação minoritária (ou seja, empresas comparáveis), usaremos apenas opções exercíveis. Observe que as opções exercíveis são opções que foram adquiridas enquanto as opções pendentes levam em consideração as duas opções que foram adquiridas e que ainda não foram adquiridas.


Quando tivermos essas informações de opção, subtraímos o preço de exercício das opções do preço atual da ação (ou preço de compra por ação para uma análise de M & A), dividimos pelo preço da ação (ou preço de compra) e multiplicamos pelo número de opções pendentes. Repetimos esse cálculo para cada subconjunto de opções informadas no 10K (geralmente as empresas relatam vários itens de linha de opções categorizadas por preço de exercício). Agregar os cálculos nos dá a quantidade de ações diluídas. Se o preço de exercício de uma opção for maior que o preço da ação (ou preço de compra), então as opções estão fora do dinheiro e não têm efeito dilutivo.


O conceito do método de ações em tesouraria é que quando os empregados exercem opções, a empresa tem que emitir o número apropriado de novas ações, mas também recebe o preço de exercício das opções em dinheiro. Implicitamente, a empresa pode usar "& # 8221; esse caixa para compensar o custo de emissão de novas ações. É por isso que o efeito diluído do exercício de uma opção não é uma ação total de diluição, mas uma fração de uma ação igual à que a empresa NÃO recebe em dinheiro dividida pelo preço da ação.


Método de Ações do Tesouro & # 8211; Guia Completo para Iniciantes!


As Opções de Compra de Ações são opções de compra complexas concedidas pelas empresas como parte do pacote de remuneração. Quando as opções de ações são exercidas em grandes quantidades, isso pode ter um impacto significativo no número total de ações em circulação, diluindo assim o EPS e afetando negativamente as avaliações da empresa.


Para estar em conformidade com o GAAP, o impacto dilutivo das Opções de Ações e warrants deve ser capturado usando o Método de Ações do Tesouro. Este artigo discute as porcas e parafusos do método de ações do Tesouro & # 8211;


O que são opções de ações de funcionários ou ESO?


A opção de ações do empregado (ESO) é uma opção & # 8220; & # 8221; concedido aos funcionários da empresa que tem o direito, mas não a obrigação, de comprar o número prometido de ações a um preço pré-determinado. Observe que o ESO é diferente das opções negociadas em bolsa, pois não são negociadas e não vêm com componente de venda.


Além disso, observe que o preço pré-determinado também é chamado como preço de exercício ou preço de exercício.


Dê uma olhada nesta tabela de opções da Colgate 2014 10K. Esta tabela fornece detalhes das opções de ações em circulação da Colgate juntamente com seu preço de exercício médio ponderado.


Como as Opções de Ações do Empregado afetam o Lucro por Ação?


As Opções de Ações podem ser exercidas se o Preço de Mercado for maior que o Preço de Exercício ou o preço de exercício. (in-the-money) Uma vez que as opções de ações são exercidas, a empresa emite "ações" & # 8221; ao titular das opções. Isso, por sua vez, aumenta o número total de ações em circulação. O Lucro por Ação (Lucro Líquido / número de ações em circulação) diminui à medida que o denominador aumenta.


Além disso, você também deve estar ciente de duas importantes terminologias de Opção de Empregado & # 8211; Opções pendentes e opções exercíveis.


Opções em aberto é o número total de opções em circulação emitidas pela Companhia, mas não necessariamente adquiridas. Essas opções podem estar dentro do dinheiro ou fora do dinheiro. Na Colgate, as opções pendentes são 42,902 milhões de opções Exerciseable & # 8211; Opções que são adquiridas a partir de agora. Essas opções podem estar novamente dentro do dinheiro ou fora do dinheiro. Para a Colgate, as Opções exercíveis são de 24,946 milhões.


Vejamos o exemplo da Colgate 2014 10K, conforme observado acima, existem 24,946 milhões de opções de ações para funcionários que são exercíveis. Para considerar o efeito da diluição, nós apenas tomamos as opções exercíveis & # 8221; e não as "Opções pendentes", pois muitas das opções pendentes podem não ter sido adquiridas.


Vamos comparar o preço médio de exercício de US $ 46 com o preço atual de mercado da Colgate. No fechamento de 13 de junho de 2016, a Colgate estava sendo negociada a US $ 76,67. Como o Preço de Mercado é maior do que o preço de exercício, todos os 24,946 milhões são in-the-money e, portanto, aumentará o número total de ações em circulação será de 24,946.


Lucro Líquido 2014 da Colgate = 2.180 milhões de Ações Básicas = 915,1 milhões de fórmulas do EPS básico = 2180/915 = $ 2,38.


Impacto das Opções de Ações no EPS Diluído da Colgate (Método de Ações do Tesouro Não Utilizado)


Lucro Líquido 2014 da Colgate = 2.180 milhões de Ações Oustanding = 915,1 milhões + 24,946 milhões = 940,046 EPS diluído = 2180 / 940,046 = $ 2,31.


Como você pode ver, o EPS caiu de US $ 2,38 para US $ 2,31 devido ao impacto das opções de ações.


Se a quantidade de opções de ações emitidas pela empresa for grande, isso pode ter um impacto significativo no EPS da empresa, afetando negativamente a avaliação da empresa. Veja a relação PE para mais detalhes.


Assim, para minimizar o impacto da diluição do EPS, utilizamos o Método de Ações do Tesouro.


Vamos agora tentar responder as seguintes perguntas & # 8211;


O que é feito com os recursos de opção? (a empresa recebe fundos dos empregados no exercício de opções) Esses recursos de opção podem ser usados ​​de alguma forma para reduzir o impacto da diluição (leia-se Treasury Stock Method)


O que é o método de estoque do Tesouro?


O método de estoque de ações da Tesouraria pressupõe que as opções e os bônus de subscrição são exercidos no início do ano (ou data de emissão, se posterior) e os recursos do exercício de opções e bônus são usados ​​para comprar ações ordinárias para a tesouraria. Não há ajuste no lucro líquido no numerador. Quando do exercício das opções ou bônus de subscrição, a companhia recebe o seguinte montante de recursos: preço de exercício da opção x número de ações emitidas aos titulares das opções ou bônus de subscrição. A empresa utilizará então o produto do exercício das opções e dos warrants para recomprar ações ordinárias ao preço médio de mercado do ano. A variação líquida no número de ações em circulação é o número de ações emitidas para detentores das opções ou bônus de subscrição, menos o número de ações adquiridas do mercado.


Abaixo estão os 3 principais passos utilizados para o método de estoque do Tesouro.


Fórmula do método de estoque de tesouraria para aumento líquido no número de ações.


Se o preço de exercício da opção ou dos warrants for inferior ao preço de mercado da ação, ocorrerá diluição. Se superior, o número de ações ordinárias é reduzido e ocorre efeito anti-dilutivo. Neste último caso, o exercício não é assumido.


Exemplo de método de estoque da tesouraria.


Durante 2006, a KK Enterprise reportou lucro líquido de US $ 250.000 e teve 100.000 ações ordinárias. Durante 2006, a KK Enterprise emitiu 1.000 ações de 10%, com ações preferenciais de $ 100 em circulação. Além disso, a empresa tem 10.000 opções com preço de exercício (X) de US $ 2 e o preço de mercado atual (CMP) de US $ 2,5. Calculou o EPS diluído.


Suponha taxa de imposto & # 8211; 40%


Exemplo básico de EPS.


EPS diluído.


Denominador = 100.000 (ações básicas) + 10.000 (nas opções de dinheiro) - 8.000 (recompra) = 102.000 ações.


Método de Ações do Tesouro & # 8211; Exemplo Colgate.


Vejamos como a Colgate contabilizou essas Opções de Ações ao calcular o EPS diluído.


Como você pode ver acima, para o ano encerrado em 2014, apenas 9,2 milhões foram considerados (em vez de 24,946 milhões). Por quê?


A diferença é de 24,946 milhões & # 8211; 9,2 milhões = 15,746 milhões de ações.


A resposta está na Colgate 10K & # 8211; menciona que o lucro diluído por ação ordinária é calculado usando o método de ações em tesouraria. Com isso, podemos supor que 15.746 podem estar relacionados à recompra usando os recursos de opção.


Se você aprendeu algo novo ou gostou da postagem, por favor, deixe um comentário abaixo. Diz-me o que pensas. Muito obrigado e tome cuidado. Aprendizagem Feliz!


Dheeraj Vaidya.


trabalhou como Analista de Equity do JPMorgan, ex-CLSA India Analyst; qualificação de ensino - engg (IIT Delhi), MBA (IIML); Este é o meu blog pessoal que visa ajudar estudantes e profissionais a se tornarem impressionantes na Análise Financeira. Aqui, eu compartilho segredos sobre as melhores maneiras de analisar ações, zumbindo IPOs, M & A, Private Equity, Startups, Avaliações e Empreendedorismo.


É sempre uma boa peça de informação compartilhada por você, e tão bem explicado ... continue indo os melhores desejos.


Dheeraj Vaidya diz.


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Cursos Recomendados.


Mensagens Úteis.


O CFA Institute não endossa, promove ou garante a precisão ou a qualidade do WallStreetMojo. CFA® e Chartered Financial Analyst® são marcas registradas de propriedade do CFA Institute.


GyaaNomics Q & amp; A.


Global Gyaan Unlimited.


Como você calcula ações totalmente diluídas? O que é o método de ações em tesouraria?


Para calcular as ações totalmente diluídas, precisamos adicionar o número básico de ações (encontrado na capa do 10Q ou 10K mais recente de uma empresa) e o efeito dilutivo das opções de ações para funcionários. Para calcular o efeito dilutivo das opções, normalmente usamos o Método de Ações do Tesouro. As informações das opções podem ser encontradas nos últimos 10K da empresa. Observe que, se a empresa tiver outros títulos potencialmente diluidores (por exemplo, ações preferenciais conversíveis ou dívidas conversíveis), talvez seja necessário contabilizá-los também em nossa contagem de ações totalmente diluída.


Para usar o Método de Ações em Tesouraria, precisamos primeiro de um registro das opções de ações emitidas pela empresa e dos preços médios ponderados de exercício. Recebemos essas informações dos 10K mais recentes da empresa. Se nosso cálculo for usado para uma metodologia de avaliação baseada em controle (ou seja, transações precedentes) ou análise M & amp; A, usaremos todas as opções pendentes. Se nosso cálculo for para uma metodologia de avaliação baseada em participação minoritária (ou seja, empresas comparáveis), usaremos apenas opções exercíveis. Observe que as opções exercíveis são opções que foram adquiridas enquanto as opções pendentes levam em consideração as duas opções que foram adquiridas e que ainda não foram adquiridas.


Quando tivermos essas informações de opção, subtraímos o preço de exercício das opções do preço atual da ação (ou preço de compra por ação para uma análise de M & A), dividimos pelo preço da ação (ou preço de compra) e multiplicamos pelo número de ações. ações em circulação. Repetimos esse cálculo para cada subconjunto de opções informadas no 10K (geralmente as empresas relatam vários itens de linha de opções categorizadas por preço de exercício). Agregar os cálculos nos dá a quantidade de ações diluídas. Se o preço de exercício de uma opção for maior que o preço da ação (ou preço de compra), então as opções estão fora do dinheiro e não têm efeito dilutivo.


O conceito do método de ações em tesouraria é que quando os empregados exercem opções, a empresa tem que emitir o número apropriado de novas ações, mas também recebe o preço de exercício das opções em dinheiro. Implicitamente, a empresa pode “usar” esse caixa para compensar o custo de emissão de novas ações. É por isso que o efeito diluído do exercício de uma opção não é uma ação total de diluição, mas uma fração de uma ação igual à que a empresa NÃO recebe em dinheiro dividida pelo preço da ação.


Fórmula: Ações totalmente diluídas em circulação = Ações Básicas Pendentes + Nº. De Opções & # 8211; Opção Proceder / Preço da Ação Atual.

No comments:

Post a Comment